domingo, 18 de setembro de 2011

levanta-te e trabalha


a noite estava escura e não havia poesia havia faunos e entrecosto mas faltava a geometria e tudo à minha volta escorregava verde garrafa e eu era um mocho triste que piava em cima duma melancia acordei que raio de pesadelo procurei as horas vi sete

acordado de olhos fechados ouvi uma vozinha aguda do outro lado do quarto que me pareceu dizer levanta-te e trabalha que é isto perguntei-me e ouvi levanta-te e trabalha outra vez a mesma vozinha aguda e irritante aproximei-me do roupeiro e lá dentro levanta-te e trabalha abri-o devagar e durante uns segundos tudo me pareceu normal a minha roupa pendurada como sempre quieta e calada à espera

de súbito a vozinha irritante voltou com o seu levanta-te e trabalha reparei então que no varão que sustenta os cabides pulsava uma incandescência laranja

não sabia o que fazer nunca tinha visto nada parecido então não sei porquê resolvi afastar os cabides num movimento rápido como se tivesse medo de me queimar metade para cada lado e perguntei alto quem está aí e depois silêncio

respirei fundo calma vou comunicar com um ser do outro mundo há sempre uma primeira vez e disse olá chamo-me david e a vozinha nada insisti my name is david lembrei-me de falar inglês nunca se sabe então a vozinha tossiu pigarreou e disse bom dia

fiquei eufórico o que penso ser a reacção normal de alguém perante o além e quis logo resolver ali uma série de mistérios mas a vozinha cortou perdão não é suposto entrar em diálogo mas já agora pergunto ao david se está a receber em boas condições e vamos tentar dizer o mínimo de palavras

não gostei do tom prepotente e respondi sim ouve-se bem mas o timbre é um pouco irritante então a vózinha suspirou e respondeu não se zangue vou equalizar falava agora mais calma e informal obrigado pela sugestão disse e até a luz do varão era menos viva como quem já saiu do serviço vim então a saber que era a voz de deus em fase experimental uma ideia revolucionária para expandir a fé e usá-la como energia renovável

nesse sentido estava a ser testado um sistema de despertar para crentes claro você é crente perguntou ou fez algum tipo de reza antes de dormir quis ela saber e eu disse-lhe não nem uma coisa nem outra

eu nem sequer precisava de acordar é domingo a sério não me diga pediu-me imensas desculpas pelo engano pode ter sido um vizinho estamos ainda a ajustar alguns pormenores técnicos justificou-se a voz de deus visivelmente enfadada com a falha técnica

meu filho disse ela o serviço despertar é só o começo o projecto prevê para muito em breve tv telefone e net e pode vir a ser melhor que a fibra pois a velocidade e o hd dependem de ti da tua fé o vaticano vai arrasar

mas onde vão vocês instalar os contadores perguntei olhando para o laranja incandescente do varão que se apagou num flash a ligação caiu fiquei na dúvida mas acho que vou aderir

Sem comentários:

Enviar um comentário