A MANIF
Pelos vistos houve ontem um encontro entre cidadãos que subscrevem o movimento “A Cultura Manifesta-se na Rua”.
Nada ficou decidido, porque é necessária a ratificação da “Assembleia” semanal que todas as segundas se reúne na Praça do Sertório.
E o que é que não ficou decido?
É ponto assente que a “Cultura Manifesta-se” vai integrar o Movimento 15.O. Que vai organizar dia 15 de Outubro uma manifestação aqui em Évora.
Discute-se em que moldes, recolhem-se sugestões, reúnem-se apoios. Se fosse apenas uma manif, talvez fosse melhor ir a Lisboa integrar o cordão mais numeroso, fazer número. Mas a democracia é participação e a participação democrática faz-se de diferentes abordagens, de múltiplos contributos, de partilha de ideias, mas também de de tudo o que essas ideias gestam.
Gente é precisa. Músicos, Artesãos, Artistas Plásticos, Espectadores, Performers, Actores, Adultos e Crianças, Pais e filhos e Avós, Leitores, Criadores de Textos, Dançarinos, Xamãs, gente de todas as cores e formas e feitios; PESSOAS!
Foi precisamente isso que foi aventado, a forma de concretizar esse grito de cidadania. Nós não queremos apenas dizer que não, queremos ser parte da solução, somos parte da solução, quer queiram quer não!
Segunda feira vamos todos e mais alguns (quantos mais melhor) iniciar a concretização desta viagem.
Sem comentários:
Enviar um comentário