terça-feira, 18 de outubro de 2011

O jargão do BCE eo jargão dos sindicatos


A entrevista deprimente que o ministro das finanças deste triste país deu ontem é absolutamente confrangedora. "Repare que...", a "situação é muito volátil..." e outra vez o "repare que...".
A mais interessante é a justificação para o aumento de meia hora de trabalho: "é uma medida não convencional".
Aliás, o BCE não tem feito outra coisa do que utilizar "medidas não convencionais" na gestão da crise...
A medidas "pouco convencionais", por exemplo, o roubo aos meus pais do dinheiro que é deles, já que para isso descontaram, ou o roubo de 24% do ordenado anual aos funcionários públicos, respondem as duas centrais sindicais com uma medida extraordinária: UMA GREVE GERAL.
Fantástico.E num dia histórico: um ano depois da greve geral conjunta.
Ena! Percebo agora a extraordinária alegria do "comentariado" de direita, centro e esquerda: graças a Deus e a Melo Antunes temos um Partido Comunista ordeiro, organizado e que faz greves ordeiras, organizadas, sem incidentes, sem anarquistas ( ui...que medo). Assim, podemos fazer o que queremos, que a contestação está garantida. Organizadinha.. qual Grécia, qual quê...nem precisamos de Polícia de Choque.
A uma declaração de guerra social como a que esta gente fez, respondemos com a simpática GREVE GERAL.
Quem vai fazer? os precários? a malta dos recibos verdes? os operários da chafarica do sr. Fulano que está à rasca para lhes pagar?
E que tal novas formas? Novas formas de combate? É legal esta vigarice do subsídio de férias e de Natal? A lei prevê isso? E que tal recorrer para os tribunais?
Uma greve geral? E que tal um conjunto de greves sectoriais?Link
Um dia param as escolas e a disrupção na vida das pessoas é o triplo de uma greve geral. Noutro os transportes, os profissionais da saúde no outro dia, os tribunais a seguir com o inevitável adiamento de audiências, julgamentos, e outros actos...a seguir as transportadoras..
A eficácia destes paralisações ao longo de uma semana parava o país. E eram francamente mais eficazes que esta tolice da greve geral.
O seu a seu dono, a ideia não é minha. É retirada daqui

Sem comentários:

Enviar um comentário