domingo, 23 de outubro de 2011

será isto uma revolução


meteram-nos medo lembras-te quando foi

havia sol havia chuva havia tudo com fartura liberdade intensidade cantigas força aventura

vivíamos todos num submersível vermelho claro que naquele tempo não havia escuro

tínhamos muitas verdades cada um tinha a sua sabíamos disso e isso estava longe de ser um problema

mas meteram-nos medo lembras-te quando foi

éramos lutadores tomávamos partido dávamos a cara e o peito e a alegria à força libertadora que emergia fomos parvos fomos traídos fomos os disponíveis e chegámos a acreditar na poesia

alistem-se diziam eles com as suas bandeiras gente de acção gente de ideais organizemo-nos irmãos e a primeira perda foi a alegria pirâmide acima pirâmide abaixo deixa dormir as múmias não as acordes com as tuas ideias não incomodes o patamar de cima

depois meteram-nos medo já não me lembro quando foi

mas antes ainda tivémos tempo para ver lentamente evaporar-se a última molécula de agá dois ó das carnes ressequidas do nosso faraó

fui parvo fui traído não me apanham noutra a minha cara não a dou a nada nem a ninguém é só para mim não quero saber meto-me em casa suspiro ai jesus porque sinto eu ainda esta angústia aqui dentro onde vou eu guardar que não se estraguem o peito e a alegria

a tristeza não nos deu força assim como a austeridade não vai salvar a economia

mas o tempo passou por nós e por momentos foi nosso e nós que o tivemos onde o gastámos

fomos às compras fomos de carrinho e assistimos extasiados ao agigantar dos mercados e foi aqui que chegou o medo já me lembro foi tudo muito lento até parecia que não acontecia mas desaprendemos desensinaram-nos e com todo o prazer desligamo-nos pelas nossas mãos das nossas próprias armas da cultura da sabedoria da memória desligamo-nos simplesmente puff porque era doce fofinho e tinha estilo

vemo-nos agora tão ignorantes tão frágeis tão dependentes do pão prá boca presos pela barriga que escolhemos não ver a farsa descarada que nos domina

que fazer perante a performance mais farsola a que alguma vez os nossos eleitos já se atreveram os super farsolas eleitos que nunca nos representam e assim permanecem eleitos representantes dos outros dos que nos querem a trabalhar rápido muito e barato

isto faz algum sentido consegues ver a razão porque alimentas esta máquina que te prejudica

abro o armário visto o peito e a alegria e vou para a rua reencontrar pessoas

Sem comentários:

Enviar um comentário