segunda-feira, 1 de agosto de 2011

chora no meu ombro



longo caminho percorreste linda Évora de Abílio a Ernesto

dois homens apenas dois desde que renasceste na nova era que era para ser nova e envelheceu na infância e lá passaste um quarto de século com Abílio e com Ernesto parece que foi ontem e já lá vai uma década e tu que tinhas tudo para ser notável

mas foram eles iguais Évora que tens tu a dizer dos dois homens que te deram a mão que te orientaram que te fizeram avançar devo dizer a sério avançaste porque vinhas da noite parada avançaste e depois voltaste a ser quase nada porquê Évora houve problemas entre ti e esses homens diz-me coisas que eu não saiba

o primeiro foi mesmo um grande amor já o segundo foi porque tinha que ser não é verdade vá lá Évora não sejas tímida e fala

com Abílio houve fogo e paixão momentos de verdadeira exaltação lembras-te juntos arriscaram e fizeram acontecer o que não acontecia fizeram então o que antes não havia mas ele e os amigos eram um grupo muito fechado já vinham fechados do estado anterior aliás foram fechados à força pelo estado anterior e assim se formaram forçosamente fechados

não é fácil o amor com homens fechados e vai-se perdendo pobre Évora entre ti e Abílio já não havia relações pelo menos de qualidade eu sei e compreendo já estava tudo feito tudo o que era básico e ele cada vez mais distante com medo de te perder sem ideias sem as dele e a não querer as tuas a ser contra as tuas a maltratar-te porque as tinhas e o ambiente começou a ficar pesado

o segundo fala-me do segundo fala-me de Ernesto esse cavaleiro protector das mulheres e do seu cálice sagrado como foi o vosso encontro é verdade ele já cá estava era amigo do primeiro já o conhecias ou pensavas que o conhecias foi isso não foi pois é minha amiga acontece não chores Évora diz-me o que foi que ele te fez

não te fez nada não posso crer estás a dizer-me que tu e ele nunca nada mas alguma coisa ele há-de ter feito fez-te festinhas foi isso que ele te fez as tradicionais festinhas e pouco mais

lamento

1 comentário: