sexta-feira, 5 de agosto de 2011

O Escaravelho


Deus é o escaravelho cósmico que roda esta bola de esterco a que chamamos terra.
Nem sempre foi assim, embora não haja memória disso, em tempos este pequeno planeta foi um local bastante aprazível, mas entretanto chegou um agente patogénico que aqui encontrou excelentes condições para a sua proliferação e desenvolvimento genético e a coisa deu para o torto.
Hoje o planeta resume-se por via disso a uma bola de esterco rodada pelas tenazes do deus escaravelho, ou deus mercado; às tantas, apenas um demiurgo imposto pela incontinencia desse agente patogénico o "homos autofagicus".
Uma bolinha de merdas diversas em que ao lado da fome, e da mais absurda indignidade, habita desonesta cupidez defendida por absurdos estratagemas, infantis, mesmo patéticos, um mundo esquizofrénico, feito de desigualdades, um mundo de caca envernizada pela mentira servida quotidianamente,com o singular intuito de encher o escaravelho até que estoire e nos faça estoirar com ele.
Quanto tempo de vida terá um escaravelho?
Em calhando melhor seria esborrachá-lo

2 comentários:

  1. Claro que esborrachar o escaravelho não é boa ideia. Não gosto dessa ideia, ainda mais se fôr o escaravelh que tens na foto: Chama-se Oryctes nasicornis e não gosta de merda, gosta de arvores mortas e transforma-as em materia inorganica para as plantas. Já agora há uns anos na Australia ou Nova Zelandia tiveram de importar escaravelhos rebola-cagalhões de Africa (daqueles dos elefantes) porque estavam a ficar cheios de merda de vaca.

    POr isso é exactamente ao contrario, para acabar com a merda, temos é de ajudar o escaravelho a transforma-la!!!!

    ResponderEliminar
  2. Pronto peço desculpa ao escaravelho.
    mas não retiro uma vírgula acerca da merda.

    ResponderEliminar