sexta-feira, 12 de agosto de 2011

A Colónia


Espantoso país este!
O cavalheiro Gaspar, agora com fato novo e gravata nova ( aleluia...) fala a meio de Agosto aos indígenas anunciando, ao arrepio de tudo o que o alforreca chefe terá dito, mais impostos.
O Ministro de Estado e das Finanças da República Portuguesa ( que fez 100 anos...lembram-se?) anuncia isto às 9 da manhã.
Em conferência de imprensa sem direito a questões.
10 da manhã, 3 funcionários de instituições das quais somos sócios, convém lembrar que somos acionistas do BCE e do FMI e que pagamos à caterva de funcionários europeus quem enxameiam o Barlaymont, falam com direito a questões e avaliam o cavalheiro, de quem são colegas, aliás...
Ora, manda o mínimo de decência, de sentido de estado e, para parafrasear essa luminária da economia portuguesa, o Dr. Miguel Beleza, "com patriotismo, c'os diabos" que fosse ao contrário.
Que eu saiba, ainda somos um Estado. Ainda temos governo e as instituições funcionam.
Mas não, Pedro, o Moedas, o Álvaro, que não quer ser Doutor, a Ministra da Agricultura e de mais não sei quê, não fazem ideia do que estou a falar.
Do República Portuguesa...Do país que lhes pagou os estudos, os Erasmus, as bolsas sem as quais não teriam saído da cepa torta.
Por cá, já não mandam os representantes do Povo. Por cá mandam os funcionários medíocres, as elites caducas...meia dúzia de régulos. Postos na ordem pelos senhores da troika.
E o Prior do Crato morreu vai para mais de 500 anos...


1 comentário: