terça-feira, 9 de agosto de 2011

Come, come the Revolution!

Incomoda-me o discurso bafiento e ridículo de quem assume que este tipo de distúrbios de Londres - ou os de Paris aqui há tempos ou os da Grécia ainda há poucos meses - são causados por gente mal vestida ou mal intencionada...

«são os pretos que querem ter iPhones e não podem, por isso partem montras e roubam!»
«são os "marroquinos" que querem impor a sua religião aos outros!»
«são os indignados da extrema esquerda e os anarquistas que alimentam o caos e a confusão



Mas essas pessoas acham mesmo isto ou estão só armadas em parvas!?

Mesmo que na sua maioria sejam pretos, adolescentes e "mal vestidos", há uma explicação lógica e consequente para estes fenómenos. Certos grupos étnicos - vamos partir do princípio científico, mais que provado de que não há raças - são remetidos para as periferias dos centros urbanos ou zonas específicas das metrópoles e grandes cidades. No centro estão o comércio, as lojas e as casas caras; imediatamente a seguir estão as zonas degradadas, primeiros bairros sociais e operários e, em círculos concêntricos ou nas periferias imediatamente adjacentes ao perímetro do centro dessas cidades, estão os bairros da classe média, sendo que nos interstícios desse tecido urbano, os condomínios privados aparecem como cogumelos a nascer aqui e ali.
Felizmente ou infelizmente, as cidades estão a crescer cada vez mais ao desbarato, consoante as negociatas de terrenos e prédios devolutos que vão aparecendo "aleatoriamente" e depois acontece que toda a malta se junta no tal "barril de pólvora
", pois que deve ser no mínimo chato viver perto de tamanha e desmedida opulência sem sequer ter algo para comer, digo eu...



E
onde é que está escrito que os anarquistas querem confusão!?

Anarquismo não é o caos, é a ausência de um poder assumido!
«
Anarquia significa ausência de coerção e não a ausência de ordem. A noção equivocada de que anarquia é sinónimo de caos popularizou-se entre o fim do séc. XIX e o início do séc. XX através dos meios de comunicação e de propaganda patronais, mantidos por instituições políticas e religiosas.
Outro equívoco banal é se considerar anarquia como sendo a ausência de laços de solidariedade entre os homens. À ausência de ordem dá-se o nome de 'Anomia'.» (in Wikipedia)




Depois de ter visto o Fight Club em 1999, cresceu em mim a noção de que não se faz uma revolução sem armas... não precisam é de ser armas de fogo!



"one man's terrorist is another one's freedom fighter"

Se há coisa que defendo é livre-arbítrio, justiça, solidariedade, igualdade de oportunidades e BOM SENSO!!! Irrita-me a ignorância, a mesquinhez e a falta de tacto! Mas até existirem esses valores em quantidade que dê para distribuir com equidade, recomendo seriamente irem para a rua lutar pelo acreditam... ou só lutar contra esta podridão instituída (que não é só na rua que existe e nem é essa a mais preocupante, podridão de espíritos amputados pelo consumismo desenfreado, pela ganância, pelo poder, pela gula...)

Eu vou para a rua por causas maiores e a mudança de paradigma económico é mais uma. Vou para a rua dar e levar. Quando quiserem, é só marcar a data!



Ok, digo estas coisas, numa perspectiva estranhamente distante, porque percebo que o planeta tem a necessidade
, por reacção, de repor a "ordem" com a devastação cataclismica que lhe é característica, mas é normal, é natural! Tal como é normal que animais, quando acossados, se virem contra os donos. Tal como é expectável que seres humanos coagidos, mais ou menos inconscientemente, se libertem, de forma violenta, da opressão que os controla.
Obviamente não desejo confusão e caos, mas se é verdade que há sofrimento, miséria e fome, então que vão para a rua mostrar o seu descontentamento.

Em Portugal aguenta-se muito, caramba!!



Estes últimos desenvolvimentos à volta da questão do BPN e da sua venda, de favor, aos amigalhaços de quem está agora no poder, mete nojo!
O PS fez a merda que nunca ninguém teve coragem de edificar (sim, a merda também se edifica) e estes agora vão fazer pior. Mais desemprego, mais instabilidade, mais ansiedade e frustração... e a malta parece que aguenta tudo! como é que é possível!?

«deixa-me cá ligar a tv para ver quantos quilos é que aqueles desgraçados já perderam»
«deixa lá ver se a Sonia Brazão já se passou de vez»
«deixa cá ver se o Djaló e a Luciana já se separaram e quem é que fica com o Nenuco»
«deixa cá ver se aparece algum indício de que o Cristinano Ronaldo é gay nas notícias cor-de-rosa»
«deixa cá ver... PORRA, JÁ CHEGA!!!


3 comentários:

  1. obrigado, sinto-me em casa ;)

    ResponderEliminar
  2. desculpa lá Gee mas só agora tive oportunidade de te saudar. SAÚDE!!! bem vindo, talvez seja dos poucos casos em que mais um furúnculo é uma alegria...

    ResponderEliminar