quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Lição de Inglês I

Os meus caros e estimados companheiros, aparentemente, vislumbram nos recentes acontecimentos em Londres, Birmingham, Liverpool, Manchester..and so on...um anúncio quase revolucionário, uma insurreição geral, o assalto ao Palácio de Inverno em versão bloggeriana.
Infelizmente, e para não estarmos sempre de acordo, convém termos algumas precauções. até porque, os ingleses não fazem revoluções como escreveu o meu caro amigo Alexis de Tocqueville e antes dele, François Marie Arouet.
A primeira lição diz respeito, e perdoem os leitores o tom professoral, à miserável e incompetente cobertura dos acontecimentos realizada pela RTP.
A medíocre e preguiçosa jornalista, que não me recordo o nome ( felizmente..embora algo me diga que faz parte daquele número de jornalistas, filhos e netos e..quiçá...bisnetos dos fundadores da casa), limitou-se a repetir o discurso oficial do Sr. Cameron. Não ouviu mais ninguém, nem leu os jornais da terra ( que não se resumem ao defunto News of the World). Uma vergonha do ponto de vista intelectual e profissional. As excelentes férias da senhora são pagas, já agora, com o nosso dinheiro. Se é para isto, mais vale dar a RTP aos senhores da Ongoing e depressa. Teremos finalmente a nossa Fox News.
Quanto aos factos em si já lá iremos.

Sem comentários:

Enviar um comentário