quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Há Furtar e Furtar


Há furtar e furtar
Há roubar e roubar
Descobri a diferença de modus operandi entre ps e psd.
O ps furta, o psd rouba.
É verdade! Depois de aturados estudos, de noites sem dormir, de contas a pagar e por pagar finalmente descobri.
Uma paz asinina invade-me o espírito, a sonolenta beatitude eleitoral ajeita-me finalmente o corpo para prolongado e abespinhante repouso.
Foi por acaso que descobri. Abri as páginas de um jornal e zás! Fez-se luz.
O BPN foi reprivatizado por quarenta milhões de euros; mais de cinco mil milhões após o início da tragicomédia… pimba! Aparece um BIC e pumba! Lá vai bicada nos cofres públicos, e que bicada.
Ocorre-me a imagem daquelas maquinetas plantadas à porta dos cafés, que se expressavam em castelhano e cativavam os putos a meter umas moedas na ranhura a troco de nada – “ Mira! Amaral, a mi me gusta mucho el PSD e a ti te gusta el PP”?
É à descarada, roubo manifesto, como no aumento dos transportes e nas demais privatizações que se sucederão ao abrigo do guarda chuva de três varetas da inefável troika.
Em relação ao BPN ainda se entende; trata-se da reprivatização de um fundo de pensões, Cavaco Silva, Oliveira Costa, Dias Loureiro e os seus amiguinhos do milagre económico podem respirar de alívio, a gerir-lhes o fundo está agora um colega de sempre, Mira Amaral velará pelos seus interesses. Entretanto para a coisa ficar completa Cavaco retribui os favores prestados pelo grande amigo Eduardo dos Santos e Amorim o ex patrão de Amaral na pasta de papel é agora o actual patrão no papel reciclado…
Esperamos atentamente o que se passará na água. na saúde, no ensino, com a certeza que o roubo será feito às claras, com a chancela do parlamento e o aplauso de Boliqueime.
Muito diferente do PS, que furtava sub-repticiamente… se calhar a adivinhar que o estado social ainda lhe poderia servir de istmo para remotas alegrias eleitorais.
Soares e Cavaco métodos distintos mas ambos eficazes, um velado outro truculento como o bolo rei.

Sem comentários:

Enviar um comentário